Vídeos importantes

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grandes notícias: OLHO DA BESTA ATINGIDO -- sistema financeiro sob ataque cerrado

Ja reportámos por diversas vezes as demissões e algumas prisões de directores de bancos em todo o mundo desde o início deste ano.

Agora temos o escãndalo da manipulação das taxas da Libor. Este é o índice que define a taxa de juro a que os bancos emprestam dinheiro uns aos outros. Segundo a yahoo finance, bastaria a subida de 0.001% nos juros para se transformar em 35 mil milhões de dólares em juros.A burla terá criado 350 mil biliões de dólares (350 triliões ou 350 000 000 000 000) a valores actuais permitiria o governo inglês ter dinheiro para gastar durante 3 séculos.

O artigo refere que os accionistas podem (devem) esquecer-se da reputação dos bancos que foi já pela sarjeta abaixo, neste caso o banco Barclays é o primeiro a confessar, outros estarão envolvidos; e descreve o pessoal do Barclays como indecente (naughty).

Tratou-se de cobrar 0.001% a mais a todos os cidadãos cujo sistema bancário estivesse conectado à Libor, que tivessem usado os seus cartões visa, hipotaceado casas e outros bens,  ou pedido empréstimo  para negócios  epara estudar-- nos EUA as propinas de muitas Universidades são caríssimas e o unico modo de serem pagas é com empréstimos bancários que serão amortizados após o estudante entrar no mercado de trabalho.

O banco já foi multado em £ 290000000 = € 363254000.
Este escândalo já fez que o director do Barclays, Bob Diamond-- já demissionário -- desistisse dos seus bónus de £ 2700000 = € 3383100.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=566055

Não sei se se estão aperceber do inédito na história da humanidade. Um banqueiro todo poderoso -- não mais -- acusado e ainda por cima renuncia aos seus bónus.

Espera-se que mais bancos, e mais processos penais serão abertos nos próximos tempos --e mais multas -- no que pode ser o enterro da ocupação bancária por esta escumalha de parasitas que nunca trabalhou nem produziu nada a não ser escassez  e sofrimento para a humanidade.

http://uk.finance.yahoo.com/news/biggest-banking-scam-ever-141604082.html
http://www.infowars.com/the-biggest-financial-scam-in-world-history/


ADIÇÂO

segundo o zerohedge, William Black, professor de economia e lei -- dos honestos uma vez que participou nopassado em processos de acusação contra banqueiros/direcotres de bancos-- esta vigarice terá sido a maior de todas por vários graus de magnitude.

 A vigarice afecta o mercado em 800 triliões de dólares, dez vezes o valor da economia real, dos quais quais 350 em derivados (derivados são ferramentas financeiras complexas inventadas pelos banco e que servem para que possam especular e ganhar dinehiro a partir do nada. Dinheiro puramente digital. Acresce que com o recurso a estes derivados os bancos podem controlar o preço dos bens e mercadorias e até da dívida pública  a dos países.

http://www.zerohedge.com/contributed/2012-07-05/biggest-financial-scam-world-history

Sem comentários:

Enviar um comentário