Vídeos importantes

domingo, 28 de novembro de 2010

O próximo a cair dos PIIGGS poderá ser a Inglaterra

Será no mínimo irónico pois todo o sistema financeiro cleptocrático baseado em dívida nasceu em Londres planeado por Nathan Rothschild.
Segundo Webster Tarpley o colapso do Anglo-Irish Bank poderá contaminar os bancos ingleses-- maiores investidores/especuladores daquele-- e o efeito dominó levar a Inglaterra com uma fragilizada economia e elevada dívida à bancarrota.
Esta persppectiva é interessante uma vez que a maioria dos aanalistas políticos e/ou económicos apontam Portugal e/ou Espanha como os próximos a colapsarem.

WT refere no seu programa de rádio que as medidas de austeridade não só em nada vão adiantar como acabarão por destruir os países em que são aplicadas. O FMI afirma que a Grécia tem de aumentar as medidas de austeridade pois não está a ter resultados de redução de défice. E claro que não vai ter pois as medidas de austeridade estão a contrair a economia.

WT refere que o IVA é o mais retrógrado dos impostos pois vai apenas taxar o cidadão médio deixando de fora o ricos e os oligarcas. E tem vindo a subir nos paises onde se aplicam medidas de austeridade.

WT refere a meu ver bem, que o "mercado livre" -- no fundo o velho conceito de "capitalismo" nunca existiu nos EUA, e aliás deixou de existir no Neolítico. Isto é a partir do momneto em que o Homo Sapiens Sapiens se começou a organizar em estruturas governamentais.

Neste particular estou em toal concordância  com WT. Governos são sistemas de, a pretexto de ajudarem os desfavorecidos, ou as pessoas em dificuldades na verdade apenas asseguram que o poder e a riqueza se mantêm nas elites.


O conflito entre as Coreias é muito fácil de provocar e na verdade a Coreia do Norte é muito facilmente manipulável. Uma vez que há discordância sobre a divisão de território entre ambas na fronteira basta a Coreia do Sul dispara para essa mesma região - chamda Hoguk - para que a Coreia do Norte riposte.

 Tal é possível devido ao presidente da Coreia do Norte um reaccionário a mando dos EUA. O objectivo segundo WT é manter toda a região-- Coreia do Sule  Japão-- sob o domínio Americano uma vez que estes surgirão como protectores.

para ouvir ou - fazer download do programa de rádio ir a http://tarpley.net/world-crisis-radio/
e seleccionar o programa de 27 de Novembro de 2010

2 comentários:

  1. Viva!

    Obrigado pelo comentário deixado n'A Chave de Ouro o outro dia. Foram construtivos, sim - debato-me constantemente com o comprimento dos posts a traduzir. Por enquanto, não publico nenhum texto próprio - estou usando a tradução de autores, blogs e sites de renome nos EUA e Europa como chamariz. Cada tradução me ocupa uma ou duas horas de trabalho, mesmo usando o Google Traduções para fazer a "base". Como a tradução sai truncada, tenho que voltar e ir refazendo, passando um pente fino, e isso consome muito tempo.

    Como se trata de traduções, os textos têm o mesmo tamanho dos artigos originais. É um formato diferente do Max Keiser, que, por sua própria natureza, é um showman e, portanto, se dá muito bem com o vídeo.

    Mas espero que, com essas traduções, possa atrair um público mais parecido com o do Zero Hedge. Aliás, o Zero Hedge só começou a decolar quando decidiu ser bastante técnico, já que grande parte de seus leitores são pessoas da área financeira que têm uma consciência (se é que tal coisa é possível...). Claro que tem também leitores de outras áreas, acadêmicos, políticos etc.

    Quanto ao Peak Oil, acredito que, no sentido estreito da palavra, um dia vamos poder fazer um gráfico da evolução da produção mundial de petróleo e vai haver um ponto de máxima, i.e., um pico. Agora, quais serão as causas desse pico, bem como suas consequências, bem, aí concordo que há bastante espaço para discussão.

    E concordo plenamente com vc em relação ao aquecimento global causado pelo homem. O vapor d'água é o principal gás de efeito-estufa (responde por 98% desses gases, enquanto o CO2 responde por menos de 1%). Que vamos fazer? Cobrir nossa piscinas? Transpirar menos?
    Acho que essa é, de fato, uma área onde o Max Keiser se deixou influenciar demais pela Stacy (de quem gosto muito, mas que parece ter uma agenda política voltada para o side show ambientalista, algo totalmente distinto dos assuntos do Max).

    Uma pergunta: sei que há diferenças sérias no português coloquial de Portugal e aquele do Brasil. Vc, como leitor português, se sente confortável com o português que uso? Não há como escrever de forma "neutra", e eu sempre reconheço os portugueses como, se não os donos da língua, obviamente, seu inventores.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar