Vídeos importantes

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Conheçe os inimigos: BCE, FMI

Max Keiser adverte dos problemas que se podem criar por permitir que o FMI entrer em países como a Irlanda e/ou Portugal. Na verdade o FMI e o Banco Central Europeu são os terroristas financeiros que criaram a crise e virar-se para o FMI -- ou para o BCE -- não resolve os problemas de dívida soberana.
(Para esclarimento breve do como os bancos centrais especulam com o dinheiro ver o vídeo  O Império Financeiro).

O título da peça da RT está-- bem a meu ver-- intitulado FEUDALISMO.
O jornalista pergunta se a UE está em risco de desaparecer (comentário meu: oxalá esteja).
MK esclareçe que a UE está a investigar  actividade criminal do Anglo Irish Bank e anuncia quais os terroristas financeiros que estiveram por detrás dessas actividades. O que é que o governo Irlandês está a fazer: Nada. Ponham os terroristas financeiros na cadeia e depois decidam o que fazer com a sua moeda diz Keiser,

O jornalista pergunta se houver um resgate da UE isso não resolveria o problema.

MK resonde que não (não sabemos se MK entendeu a questão) e adianta que se o FMI entrar no país este ficará escravizado, será o FMI a mandar no país. Para onde o FMI foil evou a destruição económica. (nota minha: Relembremos que o Brasil desligou-se do FMI para resolver o problema da sua dívida). MK acusa o governo Irlandês de não estar a defender o seu povo.

O jornalista pergunta então se o FMI não é solução.

MK responde que não pois foram o FMI e o Banco Central europeu  que provocaram esta crise. Isso nunca será uma solução para os países que querem estar fora das garras dos especuladores e banqueiros fraudulentos que apenas querem roubar a riqueza dos países. A Irlanda precisa de se divorciar destes terroristas financeiros e manter-se no seu próprio pé.

MK adianta que todos os países estão na mesma situação em relação aos banqueiros uma vez que lhes foia dada a possibilidade de terem uma actividade fraudulenta. Por exemplo a Grécia permitiu que o banco Goldmann Sachs "cozinhasse" a sua contabilidade para aderir ao euro, e o resultado foi o colapso deste país. E a Grécia voltou a pedir ao Goldman Sachs conselho para sair da crise o que é um caso do "Síndrome de Estocolmo". Estes países são mantidos cativos pelos terroristas financeiros e para sair do seu problema voltam a perguntar a estes "Por favor sr, como escapamos das garras do seu terrorismo?. MK continua que a Irlanda combate o IRA mas permite que terroristas financeiros continuem livres.

A entrevista termina com MK explicando o que são as guerras de moeda. São vários países em todo o mundo a tentar desvalorizar a sua moeda para que as suas exportações possam ser competitivas. Os EUA não têm habilidade para reestruturar a sua economia porque  gastaram todo o dinheiro em guerras criminosas como no Iraque e no Afeganistão, e querem que a China voluntariamente ajuste a sua moeda para que os americanos possam continuar a consumir em excesso.

A China achou que não é uma boa ideia e está envolvida em grandes trocas de moeda com o Brasil e Irão / Irã para que estes países possam fazer negócios onde o dólar não esteja nevolvido como moeda de reserva. Estamos a entrar na era pós dólar como moeda de reserva. Recentemente Robert Zoellick afirmou a possibilidade de se criar uma moeda suportada por ouro uma vez que o USD -- como moeda de troca de referência --terminou.


PS -- entretanto a China e o Brasil iniciam as suas trocas comerciais sem recurso ao USD.

Sem comentários:

Enviar um comentário