Vídeos importantes

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O declínio do estado

Stefan Molineaux é decerto um dos intelectuais que ficará na história do séc XXI como dos mais importantes.
Neste pequeno vídeo com legendas em Inglês-- imprescindível -- vale a pena o esforço de o entender enquanto não há tradução, SM compara os estados actuais  com o sistema Ptolomaico em que a Terra estava no centro do Universo complicando a vida aos astrónomos e distorcendo a nossa percepção do mesmo.
SM compara o estado como uma entidade violenta que nos cobra impostos, nos impede de fazer transacções económicas de modo voluntário e nos rouba a nossa liberdade. Compara a criação de dinheiro  a partir do nada (fiat money) como contrafacção, a Segurança Social como sendo um pirâmide monetária (Ponzi Scheme).

Quando o estado desaparecer e o princípio da não agressão se tornar o centro da construção da sociedade ( tal como o sol foi para o centro do Sistema Solar e tudo se tornou mais simples) descobriremos que: leis são preconceitos armados, impostos são roubos (reparem como os impostos são representados por armas) lobbying é corrupção, prender é rapto, governos e exércitos são gangues de criminosos bem sucedidos, e ecolas como campos de doutrinação para crianças dependentes e indefesas...

(Carregar no botão CC para obter a legendagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário