Vídeos importantes

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reservas de Ouro em Portugal: boas notícias


A agência noticiosa Bloomberg - MSM claro- dedicou a 21/07/2010 um artigo sobre as reservas de Ouro em Portugal com o título:
Ouro faz do falecido ditador portugês o melhor dos investidores.

http://www.bloomberg.com/news/2010-07-21/gold-makes-dead-portuguese-dictator-top-investor-without-gains-to-prove-it.html

O artigo refere que Portugal tem a maior percentagem de reservas de ouro em proporção com a sua economia que qualquer outro país europeu. "A valorização do ouro em 26% no último ano fez com que Portugal ficasse com um recurso valioso ainda que o seu endividado governo não lhe possa tocar pois a lei impede que (o ouro) seja transferido para os cofres do estado." sic

Comentário:
ainda bem, pois os patetas e sociopatas que nos governam vendê-lo-iam para pagar mais bónus aos gestores de empresas públicas e semi-públicas e para projectos sem retorno em investimento.

O artigo prossegue:
"Portugal tem 382.5 toneladas de ouro avaliadas em 14.7 biloes de dólares ou 6.8% do PIB após conversão para €, mostram os cáculos da Bloomberg e do FMI. O ouro Italiano é de 4.8% da sua economia, seguido pela Alemanha 4.2%. As reservas de ouro da Grécia são de  1.4% do PIB."

E mais à frente:
"Portugal tinha 866 toneladas de ouro em 1974 quando a ditadura terminou"

Comentário:  durante estes 36 anos, desfazerem-se de quase 500 toneladas de ouro revela grande desconhecimento do sistema financeiro. Por outras palavras, poucos economistas sabiam ou sabem da conspiração dos banqueiros e do sistema financeiro baseado em dívida.


e prossegue:
Segundo a consultora do Virtual Metals Group, Jessica Cross, que tem seguido as vendas de ouro dos bancos centrais nos últimos 17 anos "Portugal está no lugar e no tempo certo tendo grandes reservas de ouro"

Classificação das reservas de ouro portuguesas:
http://www.cnbc.com/id/33242464?slide=3

Sem comentários:

Enviar um comentário